domingo, 6 de julho de 2014

''Ensinar exige a convicção de que a mudança é possível''


 Nós não estamos aqui por acaso, o texto que tem como título o que coloquei logo acima implica em dizer o por que de estudarmos e termos visões críticas sobre o que aprendemos e vivenciamos ao longo dos dias.
 Por que precisamos dialogar, analisar e ter senso crítico diariamente? Aí vai a resposta: Nós não somos meros seres humanos que devem se sentir acomodados por simples fatos ocorridos a nossa volta.Temos que pesquisar, debater e achar as soluções para que o que esta ocorrendo não seja sempre a mesma coisa, que ela sempre evolua e que não crie o mal para a comunidade em si e para si próprio e sim uma solução que agregue valores e boas decisões permanentemente.
 O que pode ou então ocorre a nossa volta é que muitas pessoas se acomodam ao jeito que a saúde, educação e infra-estruturas permanecem.Claro que ocorre muitos manifestos mas os projetos em si não são tão formulados e acabam se desintegrando depois de dias ou então anos.O que podemos mudar nisso? Reeducar para depois mudar? A mudança tem que começar de cada indivíduo e comunidade, pois tendo conhecimento e força para lutar pelos seus ideais podemos chegar a respostas diversas.Aprender e passar a diante seus princípios diante de uma vida melhor e implementar com projetos e força de vontade para um bem estar social.
 Todos nós fazemos parte de uma nova história, a história de: mais mudanças, mais planejamentos e mais presença no espaço comum, como: cultura, educação, política e entre outros fatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário