segunda-feira, 7 de julho de 2014

Visita ao Hospital Colônia Itapuã
"Nós não caminhamos sós"

  Na sexta, dia 04 de julho de 2014 eu e mais duas colegas: Karina e Clarissa, fomos visitar o Hospital Colônia Itapuã.Sem conhecer nada e com uma chuva enorme nós saímos de Porto Alegre rumo ao Hospital cheias de curiosidades e muito animadas.
  Ao chegar no Hospital fomos muito bem recebidas pela Salete que é do Departamento de ensino e pela Rita que nos mostrou a história do HCI.

Segue a baixo uma explicação de quando surgiu e do que trata/tratava o Hospital Colônia Itapuã:


  Assistimos a palestra da Rita e após isto visitamos alguns locais da Colônia que nos chamou muito a atenção.Os espaços conservados, como: Padaria, igrejas, prefeitura e as casas em si.É um lugar muito bonito e que tem um marco histórico muito forte, emocionante.
  Em vários momentos da palestra nos deparamos com a Rita enchendo os olhos de lágrimas e contando cada história dos pacientes que visitou em nosso país.Ela nos demonstrou grande humanismo e compaixão ao próximo e não mede esforços para conseguir o melhor a estas pessoas, que precisam muito de atenção e cuidados em seus tratamentos.
  Dentro do HCI conseguimos ver um dos pacientes e foi muito gratificante ter contato com ele, nos mostrou a realidade e que isto não é só mera teoria.A Rita nos explicou o caso dele e ele se sentiu super a vontade, com direito a piadas que rendeu boas risadas.
  Tiramos fotos, tomamos chá, realmente nos sentimos em casa e isto deu vontade de voltar.Infelizmente não deu tempo de conhecer tudo, pois é muito grande e tínhamos pouco tempo, mas a vontade ficou..mas vai ficar por pouco tempo! A história deste local mexeu com os pensamentos, sensações, emoções e fez com que víssemos a vida de outra maneira.
  Precisamos dar atenção a cada realidade, a cada caso e ver que tem pessoas que precisam de atenção e não a recebem por preconceito.Temos que quebrar esta barreira e mostrar que todos somos iguais e que precisamos um do outro mesmo que isto não traga consequências diretas em sua vida.
  Se pararmos para pensar, seria ótimo se prestássemos atenção a cada detalhe e trazer consigo histórias de vida marcantes e emocionantes, não é? Com isto você pode ter certeza que sua vida vai ter um sentido muito melhor e que ajudar e se importar com certos casos faz a diferença e influência no caminho de muitas pessoas, inclusive no seu.





Nenhum comentário:

Postar um comentário