ONG Doutorzinhos
Dia 11/06/2015 recebemos a visita do coordenador deste lindo projeto. O que posso falar de tudo que ele nos mostrou? Só tenho coisas boas a falar (isso é bom, rs).
Nossa colega Luiza Plentz tem amigos nesta ONG e achou interessante compartilhar conosco o que fazem e por que fazem. O coordenador nos explicou a trajetória e o amor que colocou em cada ação até os dias de hoje, mostrando sempre persistência e força de vontade para colocar em prática seu sonho de ajudar a ver o mundo "mais colorido".
O que me chamou a atenção é o cuidado com cada detalhe e o amor plantado em cada atividade proposta pela ONG, como disse o coordenador "Foi difícil, começou com treinamentos e grupos bem pequenos, mas hoje esta maior, uma carga horária de treinamentos maiores e uma turma de até 30 voluntários". As atividades em hospitais e estabelecimentos que aceitaram acolhe-los recebem duplas em turnos diferentes para alegrar a vida de quem habita, talvez, um mundo doloroso, mas que com certeza pode ficar melhor com o cuidado integral, desde a parte física, mental e emocional.
Ao decorrer da palestra e explicação de como realmente funciona a ONG, ele nos contou a melhora do estado de Saúde dos pacientes e a gratificação que tem quando os próprios profissionais de Saúde relatam a diferença no comportamento principalmente de crianças, tanto quando se comunica e como se alimentam melhor.
Antes de entrar na Saúde Coletiva/UFRGS sempre quis fazer algum voluntariado, vi uma grande oportunidade em colocar em prática uma das minhas metas mais simples da vida, ajudar o próximo de alguma maneira. As inscrições para novos voluntários irão abrir dia 01/07/2015 e estou muito ansiosa.
"Que o desejo de ajudar o próximo consiga sempre superar o egoísmo e falta de esperança no ser humano"
Andresa Martins VicentiniBeijos da Futura Sanitarista,Até a próxima ♥.

Nenhum comentário:
Postar um comentário